No caso de ser evidente a infestação, o nosso dever é comunicar imediatamente à sua câmara municipal ou aos agentes do município responsáveis nesta matéria para, o lugar e o número de palmeiras afetadas, bem como a necessária cooperação na realização dos trabalhos necessários segundo o critério das autoridades competentes.

 

É muito importante colocar qualquer tipo de suspeita sobre a possível infestação, posto que a rapidez de atuação em cada caso depende da propagação incontrolada da praga, e controle da mesma.

A lei 432002, de 20 de novembro, de sanidade vegetal, tem obrigações e limites nesta matéria relativamente a produtores, comerciantes e importadores de palmeiras;

 

Assim como, obrigações e recomendações para corporações locais, empresas e particulares. Na nossa galeria de fotos, poderá ver exemplos de ações realizadas.

 

"Nunca se deverá esquecer de comunicar a suspeita de uma palmeira infestada. A sua cooperação é necessária e imprescindível para controlar a Praga. Uma palmeira infestada isolada é um núcleo de propagação sem controle."

 

 

 

 

Como Actuar com a Praga

na Palmeira

Produto com patente MU Nº 201000575

 

Zona Industrial do Batel

Rua das Alfazemas, N.º 67

2890-155 ALCOCHETE • PORTUGAL

Telef.: (351) 21 2348553

Fax: (351) 21 2341048

E-mail: geral@novarelva.pt