


No caso de ser evidente a infestação, o nosso dever é comunicar imediatamente à sua câmara municipal ou aos agentes do município responsáveis nesta matéria para, o lugar e o número de palmeiras afetadas, bem como a necessária cooperação na realização dos trabalhos necessários segundo o critério das autoridades competentes.
É muito importante colocar qualquer tipo de suspeita sobre a possível infestação, posto que a rapidez de atuação em cada caso depende da propagação incontrolada da praga, e controle da mesma.
A lei 432002, de 20 de novembro, de sanidade vegetal, tem obrigações e limites nesta matéria relativamente a produtores, comerciantes e importadores de palmeiras;
Assim como, obrigações e recomendações para corporações locais, empresas e particulares. Na nossa galeria de fotos, poderá ver exemplos de ações realizadas.
"Nunca se deverá esquecer de comunicar a suspeita de uma palmeira infestada. A sua cooperação é necessária e imprescindível para controlar a Praga. Uma palmeira infestada isolada é um núcleo de propagação sem controle."
Como Actuar com a Praga
na Palmeira
Produto com patente MU Nº 201000575

Zona Industrial do Batel
Rua das Alfazemas, N.º 67
2890-155 ALCOCHETE • PORTUGAL
Telef.: (351) 21 2348553
Fax: (351) 21 2341048
E-mail: geral@novarelva.pt